Neve encanta os turistas da Serra Gaúcha

Com a chegada do fenômeno climático a ideia de Europa brasileira se comprovou mais uma vez  

Ela apareceu! Após a chegada de uma frente fria na região sul do país, que deixou as temperaturas negativas, sendo registrado -2°C em Canela, com sensação térmica de -6°C, quem encantou moradores e turistas na noite de ontem (28), foi a neve.

O fenômeno climático transformou o cenário de diversas cidades gaúchas, principalmente Gramado e Canela, o que reforçou a ideia de Europa brasileira. Os flocos começaram a cair já na tarde de ontem, mas foi a noite que ela veio com intensidade, quem passava pela região, pode se sentir um personagem do filme Frozen da Disney.

Esta onda de frio deve permanecer até o início da próxima semana, que promete ser ainda mais intensa. Segundo os meteorologistas os municípios da região da serrana do Rio Grande do Sul, poderão registrar sensação térmica de -25°C. Com isso, a procura por hospedagem nas cidades de Canela e Gramado aumentou.

Além da neve, que surge através da intensidade frio e a umidade que sopra do oceano, favorecendo a formação de nuvens carregas, a quinta-feira também começou com geada ampla em diversos municípios, abrindo possibilidade de nevar novamente na serra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Continue lendo...