Quando vai nevar em Gramado?

Na última semana o estado do Rio Grande do Sul obteve uma pequena trégua do frio e os gaúchos puderam aproveitar um verão fora de época. Porém, a tendência é que nos próximo dias uma nova frente fria chegue no estado, levando os termômetros aos -2°C na Serra Gaúcha.

Com previsão de neve e frio intenso à procura por hospedagem nas cidades de Canela e Gramado aumentou, e de acordo com o SindTur no próximo final de semana, os hotéis devem atingir ocupação máxima, dentro do permitido nos protocolos de segurança contra a Covid-19.

Nos último 16 anos o fenômeno climático abrilhantou e encantou os invernos na Serra. Foi registrada a presença de neve em 2005, de 2009 a 2013, e de 2016 a 2021. Antes destes anos a neve deu o que falar em: 1965, 1972 e 1995.

Fachada do Hotel Laghetto Vivace Premio em 2013

Certamente você já teve vontade de fazer bonecos, anjinhos ou até mesmo uma guerra de bolas de nove não é mesmo? Chegou o seu momento de vivenciar essa emoção incrível que nós amamos. Venha conhecer o frio da serra e com a ele a neve, digna de clima europeu. Neste final de semana ela deve aparecer por aqui, e será magica, assim como nos outros anos!

Ficou com vontade? Venha se hospedar em um hotel da rede Laghetto e viajar para a Europa brasileira, você vivera grandes emoções, que ficarão guardadas para sempre em sua memória.

Fachada do Hotel Laghetto Allegro Gramado em 2013
Lago Negro em Gramado em 2013
Pórtico de Gramado em 2013
Estátua do Kikito com boneco de neve em 2013
Turistas curtindo a neve em Gramado em 1994
Maior nevasca do século passado no RS, registrada em 1965
Castelinho Caracol de Canela coberto de neve em 1965

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Continue lendo...

Fondue, delícia para todos

Quer curtir um programa bem romântico na Serra Gaúcha? Leve seu amor para comer fondue. Ok, talvez os casais não sejam o único público interessado

LEIA MAIS »