Vem aí! Em setembro tem Festa da Colônia de Gramado

A 30ª edição do festival celebra a cultura dos imigrantes que fundaram o município

A Festa da Colônia é um tradicional evento de Gramado, que infelizmente não ocorreu no último ano, em virtude da pandemia de covid-19. Entretanto, esse ano ele está de volta, em sua 30ª edição, e assim como os demais eventos da Autarquia Gramadotur, a Laghetto é a rede de hotéis oficial da festividade.

No ano de 2021, a Festa da Colônia celebra a cultura dos imigrantes portugueses, alemães e italianos que fundaram a cidade de Gramado. O evento acontece a partir do dia 23 de setembro e se estende até 12 de outubro, na Expogramado. Em função da pandemia, a festa seguirá um formato diferente. As cozinhas alemãs e italianas, os Biers Platz e seus tradicionais bolinhos de batatas e fornos com preparo de cucas, pães e pãozinho de linguiça, assim como as feira de produtos das agroindústrias gramadenses são presença confirmada no evento, porém seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo município.  

A festa conta com inúmeras atrações tradicionais que encantam o olhar e paladar do visitante, entre elas vale citar: o café colonial servido pela família Wolf, da Linha Gambelo; e as cozinhas da Oma e da Nonna com gastronomia tradicional alemã e italiana.

Venha prestigiar esse belíssimo evento que fala sobre a origem da cidade que encanta turistas do mundo todo. Gramado está de portas abertas para você e sua família. As reservas já começaram, hospede-se com quem tem paixão em cuidar e servir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue lendo...

Paixão em Servir

Homenagens ao colaborador

A cada ciclo de 5 anos os colaboradores recebem novas condecorações A Laghetto Hotéis, rede com mais de 30 anos de atuação no mercado hoteleiro

LEIA MAIS »
×

Hotel Siena

× Online!